Tel: (48) 3225 5656

NOTÍCIAS

Quadra desenvolve a nova identidade para o Conexão Cultural do ICRH

O Conexão Cultural é mais um projeto patrocinado pelo Instituto Carlos Roberto Hansen. Com o conceito de um palco móvel, o caminhão do projeto percorre milhares de quilômetros levando apresentações de teatro, sessões de cinema e outras opções de lazer para dezenas de cidades. Para 2015, a Quadra desenvolveu uma nova identidade para o projeto. O novo conceito visual evidencia o projeto da forma como ele é visto pelas pessoas que participam: um grande espetáculo, que para muitos é a única experiência com esse tipo de entretenimento. O selo lembra luminosos de casas de cinema e teatros. Para fortalecer ainda mais o espírito da mensagem, o fundo possui textura de cortina, transmitindo a ideia de que lá atrás começa o espetáculo. Além da plotagem do caminhão, foram desenvolvidas peças de divulgação.

Agência: Quadra Comunicação
Cliente: Instituto Carlos Roberto Hansen
Criação: Fabian Alza
Direção de Criação: Jaisson Pepes
Revisão: Alice Nunes
Arte-final: Robson Martins
Produção: Romina Trebbi
Diretora de Marca e Mercado: Mayara Marostica
Atendimento: Glaucea Boeing
Aprovação: Armando Appel, Romeu Bramer, Julio Franco, Liliam Ciarnoski e Débora Cristine da Silva

Shopping Iguatemi comemora 8 anos com ação criada pela Quadra

Em comemoração aos 8 anos do Shopping Iguatemi, a rede de cinemas Cinesystem e o próprio shopping prepararam um jeito diferente para celebrar a data: clientes do shopping foram convidados para uma sessão de cinema e podiam escolher entre 4 opções de filmes. Ao chegarem no local, os convidados foram surpreendidos com uma linda festa de aniversário, tendo o cinema como tema e a participação de atores caracterizados como personagens de filmes. Os convidados ainda ganharam pipoca e refrigerante.

Além da organização da festa, a Quadra desenvolveu toda a comunicação do evento, desde a concepção da identidade à sua divulgação. O evento que aconteceu em um sábado pela manhã foi um sucesso e contou com a participação de 850 pessoas.

Agência: Quadra Comunicação
Cliente: Shopping Iguatemi
Criação: Alexandre Rodrigues e Vital Sezanowski
Direção de Criação: Jaisson Pepes
Revisão: Alice Nunes
Arte-final: Robson Martins
Produção: Romina Trebbi
Mídia: Suedis Costa
Diretora de Marca e Mercado: Mayara Marostica
Atendimento: Franciele Agazzi Boaria
Aprovação: Tavane Sakamoto e Priscilla Pereira

6º edição da Feijoada da OAB/SC tem criação da Quadra

A Feijoada da OAB/SC é um dos eventos mais esperados do ano e reúne advogados, personalidades, formadores de opinião e outros convidados. Como acontece todos os anos, a feijoada foi realizada na sede balneária, localizada na praia da Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis.

A identidade, os materiais de divulgação e a sinalização do evento foram desenvolvidos pela Quadra, agência responsável pela comunicação da OAB/SC. Como o grande objetivo do evento é a confraternização, o caminho criativo desenvolvido teve como foco a integração. Para, isso foram utilizadas imagens dos ingredientes de uma boa feijoada e um texto bem-humorado que explicava que os ingredientes estavam na mesa e que só faltava o principal.

Agência: Quadra Comunicação
Cliente: OAB/SC
Criação: Leonardo Pinto e Vital Sezanowski
Direção de Criação: Jaisson Pepes
Revisão: Alice Nunes
Arte-final: Robson Martins
Produção: Romina Trebbi
Diretora de Marca e Mercado: Mayara Marostica
Atendimento: Franciele Agazzi Boaria
Aprovação: Tullo Cavallazzi Filho e Deborah Almada

Quadra participa da convenção 2015 da Tigre

Mais uma vez a Quadra participou da Convenção Anual da Tigre, desenvolvendo peças de comunicação para o evento. O encontro, que ocorreu de 5 a 8 de março, na Costa Sauípe, contou com a participação de toda a equipe comercial e diretoria da Tigre. Nesta ocasião, as novas diretrizes da empresa, suas metas e seus desafios foram apresentados.

Um showroom, que teve grande destaque no evento, foi desenvolvido pela Quadra. A peça era composta por 9 painéis e destacava as 8 unidades de negócios da Tigre e suas unidades fabris na América do Sul e nos Estados Unidos. Além disso, destacava os produtos que terão maior foco para serem trabalhados este ano e os novos lançamentos.

Outra peça criada pela Quadra que chamou muita atenção e despertou grande interação com os participantes foi um painel desenvolvido com a temática do evento, Comando Tigre, nele as pessoas podiam tirar fotos e depois postar nas redes sociais.

Agência: Quadra Comunicação
Cliente: Tigre Tubos e Conexões
Criação: Felipe Queiroz e Jaisson Pepes
Direção de Criação: Jaisson Pepes
Arte-final: Maicon do Nascimentto
Revisão: Alice Nunes
Diretora de Marca e Mercado: Mayara Marostica
Atendimento: Glaucea Boeing
Aprovação: Carolina Arouche Ramos Castanheira e Adrielle Gonçalves de Oliveira

Treotto Gelato com nova ação assinada pela Quadra

A marca de sorvetes premium Treotto Gelato acaba de lançar uma nova ação para divulgar seus produtos. Criada pela Quadra, tem como foco a qualidade diferenciada dos sorvetes da marca e o desejo que os produtos despertam em seus consumidores.

De forma bem humorada, as peças mostram que os sorvetes da Treotto Gelato são tão desejados que até os ingredientes acabam sendo atraídos. As peças são assinadas com o conceito “Despertando desejos”.

Agência: Quadra Comunicação
Cliente: Treotto Gelato
Criação: Felipe Queiroz, Jaisson Pepes e Leonardo Pinto
Direção de Criação: Jaisson Pepes
Ilustração: Felipe Queiroz
Arte-final: Maicon do Nascimentto
Revisão: Alice Nunes
Mídia: Suedis Costa
Diretora de Marca e Mercado: Mayara Marostica
Atendimento: Romina Trebbi
Aprovação: Daniel Silva

Quadra cria para Tigre em comemoração ao aniversário de Joinville

aniversario-joinville

Com ação desenvolvida pela Quadra, a TIGRE mostra todo o seu carinho por Joinville no dia em que é comemorado o aniversário de 164 anos da cidade. Em homenagem à data, foram criados uma cinta para jornal e um anúncio de página, ambos com veiculação no A Notícia.

A cinta que abraça o jornal faz referência à própria peça e convida as pessoas a mostrarem seu carinho pela cidade com um abraço. O anúncio mostra como a Tigre demonstra seu carinho por Joinville, por meio da valorização dos seus profissionais, dos programas de gestão de resíduos, da otimização de energia e do apoio a programas sociais. Mas que, hoje, a melhor forma de demonstrar o seu carinho é com algo bem mais simples: um abraço. O anúncio segue o atual conceito institucional da marca: “Um mundo melhor está em obra”.

Agência: Quadra Comunicação
Cliente: Tigre Tubos e Conexões
Criação: Jaisson Pepes e Leonardo Pinto
Direção de Criação: Jaisson Pepes
Revisão: Alice Nunes
Arte final: Maicon do Nascimentto
Diretora de Marca e Mercado: Mayara Marostica
Atendimento: Glaucea Boeing
Produção: Romina Trebbi
Mídia: Suedis Costa
Aprovação: Thomas A. Karsch, Fabiana Fornazari Rodrigues e Débora Cristine da Silva

Quadra e Notícias do Dia na mídia contra o desperdício de água

DIA-DA-AGUA

Para conscientizar as pessoas sobre o desperdício de água, a Quadra, em parceria com o Jornal Notícias do Dia, criou um anúncio que veiculou no dia 22 de março, domingo, Dia Mundial da Água.

A peça tinha como força uma ideia visual com uma mensagem dupla: a ilustração que mostra uma gota d’água, também faz alusão a uma boca aberta. O título reforça ainda mais a ideia: Se você presenciar desperdício de água, grite.

“Infelizmente as reservas de água potável estão diminuindo drasticamente. Queremos mostrar às pessoas que é preciso denunciar qualquer desperdício às autoridades, seja um cano quebrado na rua ou até mesmo a utilização exagerada de um vizinho, para ajudar a preservar esse bem tão valioso”, explica Leonardo Pinto, diretor de Arte da Quadra.

Além do anúncio, a mensagem foi utilizada em peças de internet e cartaz.

Agência: Quadra Comunicação
Cliente: Jornal Notícias do Dia
Criação: Jaisson Pepes e Leonardo Pinto
Direção de Criação: Jaisson Pepes
Revisão: Alice Nunes
Arte-final: Maicon do Nascimentto
Mídia: Suedis Costa
Diretora de Marca e Mercado: Mayara Marostica
Atendimento: Daniel Silva
Aprovação: Marcello Corrêa Petrelli

Quadra fortalece equipe com novos profissionais

O ano começou com caras novas na Quadra. A equipe foi fortalecida com novos profissionais, que trouxeram ainda mais gás para o nosso dia a dia.

A publicitária Franciele Agazzi Boaria é a mais nova gestora de Marca da agência. Com oito anos de atuação no mercado em agências de propaganda e como consultora de marketing, possui experiência em atendimento e gestão de equipes e contas em diversos segmentos, como Sistema Fecomércio/RS, Senac/RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Sport Club Internacional, SICREDI, Unimed Nordeste/RS e Taurus.

Já a Criação tem dois novos integrantes, Vital Sezanowski e Maicon do Nascimentto. Com 20 anos de experiência, Vital passou por agências de Curitiba e Florianópolis, desenvolvendo trabalhos para importantes marcas como Fiat, Volvo do Brasil, jornal Gazeta do Povo, Costão do Santinho e Sistema FIESC. Maicon, que iniciou a carreira como web designer, tem passagens pelo mercado paulista e catarinense.

foto-ok

Quadra cria campanha contra a violência nos estádios para a OAB/SC

Quadra cria campanha contra a violência nos estádios para a OAB/SC

Desenvolvida pela Quadra, com o objetivo de conscientizar os torcedores sobre a violência nos estádios de futebol, a campanha assinada pela OAB/SC tem o apoio de outras importantes instituições, como o Poder Judiciário, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Federação Catarinense de Futebol, Associação de Clubes de Futebol, Polícia Civil, Polícia Militar, SINAFESC, ACAERT, Associação Catarinense de Imprensa e Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina.

A ação possui dois tempos, com duas abordagens: no primeiro, o foco é mostrar que quem pratica violência perde a cabeça, chamando a atenção dos torcedores violentos para aquilo em que eles se transformam ao praticar atos agressivos e contra a lei; no segundo, foi enfatizado que quem perde com a violência são os próprios clubes: venda de ingressos, patrocínios e outras formas de captação de renda, além da possibilidade de serem punidos com a perda de pontos e mando de campo. Para deixar a mensagem impactante e de fácil compreensão, foi feita uma analogia com algo que todo torcedor tem orgulho e que representa a força dos seus clubes: seus mascotes, que são fortes e imponentes, ganharam uma versão raquítica e sem vida. Nessa campanha, serão utilizados os mascotes que representam 7 times catarinenses: leão, tigre, jacaré, popeye, furacão, índio e coelho.

A campanha teve uma grande repercussão, foi notícia em vários jornais estaduais, pauta em programas de TV e rádio e discutida e apoiada por torcedores nas redes sociais, além de virar notícia por todo o Brasil.

Fazem parte da campanha comercial de televisão, spot de rádio, anúncios e peças de internet.

Cliente: OAB/SC
Agência: Quadra Comunicação
Criação: Jaisson Pepes, Leonardo Pinto e Rubens Laureano
Diretor de Criação: Jaisson Pepes
Arte-final: Robson Martins
Revisão: Alice Nunes
Produção: Romina Trebbi
Mídia: Suedis Costa e Fátima Sant’Anna
Ilustração (mascotes): Henrique Machado
Tratamento de imagem (burro): Over Digital
Produção áudio: TumDum
Produção Comercial: Studio 20
Atendimento: Daniel Silva e Mayara Marostica
Aprovação: Tullo Cavallazzi Filho e Déborah Almada

Nova linha de produtos Intelbras chega ao PDV com criação da Quadra

Sempre focada em oferecer produtos com tecnologia e que proporcionem facilidades às pessoas, a Intelbras desenvolveu dois novos produtos: a Smart Câmera e o Smart Plug. Por meio do aplicativo Conecte.me, o usuário tem total acesso aos aparelhos, pode ver o que está acontecendo na sua casa (Smart Câmera),ligar ou desligar aparelhos plugados na energia elétrica (Smart Plug), como geladeira, luminárias e outros eletrônicos, de onde estiver, basta estar conectado à internet. Os dois produtos ainda funcionam como repetidores de sinal wi-fi e estão sendo comercializados e avaliados em Florianópolis, que foi definida como mercado teste.

“Como são dois produtos que têm como diferencial a tecnologia, a mesma característica de utilização (por meio do aplicativo Conecte.me) e serão lançados concomitantemente, definimos que a melhor forma de comunicá-los é criando uma campanha única. Assim, desenvolvemos a linha Smart Intelbras com um conceito que explica de forma direta o benefício dos produtos: você sempre no controle”, explica Jaisson Pepes, diretor de Criação da Quadra.

Foi desenvolvido um folder que divulga as facilidades e diferenciais dos produtos e um expositor que possibilita ao consumidor testar e ver como o produto funciona no próprio ponto de venda. De forma interativa, é possível descobrir como o produto pode auxiliar no dia a dia. Uma promotora Intelbras está presente na loja, para apresentar os produtos e tirar dúvidas.

Nova linha de produtos Intelbras chega ao PDV com criação da Quadra

Cliente: Intelbras
Agência: Quadra Comunicação
Criação: Alexandre Rodrigues e Jaisson Pepes
Diretor de Criação: Jaisson Pepes
Arte-final: Robson Martins
Revisão: Alice Nunes
Produção: Romina Trebbi
Tratamento de imagem: Kadopress
Produção Expositor: Plastkolor
Atendimento: Camilla Mangold, Franciele Boaria e Mayara Marostica
Aprovação: Clarisse Scharlau Mello e Giselle Nazário