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NOTÍCIAS

Treotto Gelato na mídia com criação da Quadra

A Treotto Gelato trouxe para o verão novos produtos: os picolés Bastone e Massimo, os Minibombons e o Biscotto Gelato. Para divulgar as novas sobremesas geladas, foram criadas peças de outdoor, busdoor e frontlight. Além de apresentar os novos produtos, as peças divulgam o quiosque da marca, no Shopping Iguatemi, e seu novo ponto de vendas: o Supermercado Imperatriz de Jurerê Internacional. As peças seguem a identidade visual da marca, explorando a imagem dos produtos com requinte e sofisticação.

Cliente: Treotto Gelato
Criação: Diego Villalobos
Direção de Criação: Jaisson Pepes
Arte-final: Robson Martins
Revisão: Alice Nunes
Produção: Romina Trebbi
Midia: Suedis Costa e Fátima Sant’Anna
Tratamento de imagens: Kado Digital Art
Atendimento: Jadhna Souza
Aprovação: Daniel Silva

Novos projetos de gôndola da Tigre com assinatura da Quadra

A Quadra desenvolveu um projeto de gôndolas personalizadas para Tigre, para as redes de material de construção Tumelero (RS) e JC Rocha (PB). As gôndolas servem para expor os produtos Tigre de forma diferenciada, deixando a área mais atrativa, vendedora e de ƒácil manuseio para os clientes do autosserviço. As gôndolas foram desenvolvidas para os seguintes produtos: Grelhas e Calhas de Piso, Caixas e Ralos, Ralo Linear, Esgoto com Flexibilidade, Linha Hidráulica e Linha Elétrica.

Cliente: Tigre Tubos e Conexões
Criação: Felipe Queiroz
Direção de Criação: Jaisson Pepes
Arte-final: Robson Martins
Revisão: Alice Nunes
Produção: Romina Trebbi
Tratamento de imagens: Kado Digital Art
Atendimento: Glaucea Boeing
Aprovação: Adrielle Oliveira

Consumidor x consumidora: as diferenças na hora de comprar o carro dos sonhos

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Há cada vez menos diferenças de comportamento entre homens e mulheres, inclusive quando o assunto é carro. Quer um exemplo? Homens e mulheres jovens (até 25 anos) já pagam praticamente o mesmo valor pelo seguro. Os principais motivos são: primeiro, as mulheres estão comprando mais carros, dirigindo mais e bebendo mais; segundo, o uso do carro para estudar à noite – muitas universitárias estacionam nas ruas próximas à faculdade, alvo mais fácil para ladrões.

Mesmo no caso de mulheres casadas, a decisão de compra do carro está longe de ser terreno masculino. Estudos mostram que as brasileiras compram cerca de 40% dos carros e exercem influência em metade da fração restante, ou seja, mulheres têm peso total ou parcial na decisão: entre 70% e 80% das vendas de carros.

Diante de todos esses números, será possível afirmar que homens e mulheres querem coisas diferentes na hora de comprar um carro? Sim, especialmente se forem solteiros, caso em que não tomarão a decisão em conjunto. Confira algumas das principais.

Modelo

Uma grande pesquisa americana com mais de 30 milhões de carros usados listados na internet mostrou que as mulheres têm forte preferência pelos crossovers, ou CUVS – aquele que combina a plataforma de um carro de passeio com características das caminhonetes; já os homens têm maior tendência a preferir carros esportivos e conversíveis.

Preço

Mulheres certamente ainda dão mais importância a roupas e joia e estão longe de competirem com os homens no preço dos carros. Quanto mais caro o carro, maior a chance de que ele atraia uma proporção mais alta de compradores homens.

Idade

Os homens gostam dos carros em duas idades: os novíssimos e os antigos. Mulheres preferem os carros em uma faixa intermediária (de 2 a 10 anos de idade). As mulheres são mais sensíveis nos quesitos segurança, confiabilidade e bom custo-benefício, enquanto os homens estão dispostos a gastar mais com um carro que acham bonito, possante ou que dê status.

Razões diferentes

Uma outra pesquisa, esta do site TrueCar.com, aponta que, na verdade, homens e mulheres procuram coisas muito parecidas nos carros, mas por motivos diferentes – portanto, cabe ao vendedor, marketing ou concessionária explorar esses fundamentos. Mulheres querem um carro confiável para não ficarem presas na estrada; homens, para não perderem tempo na oficina. Homens querem um carro possante para curtir a alta velocidade e para contar vantagem; mulheres também, mas para poderem escapar de alguma encrenca.

Apesar dessas semelhanças, ainda persistem diferenças nos modelos comprados por homens e mulheres: elas preferem carros menores e mais fáceis de manobrar, enquanto eles compram carros grandes e mais velozes.

Acelerando as vendas

O carro é para muitos homens um símbolo de status e um bônus na autoestima. É um marco de independência. Para as mulheres, o carro é mais uma ferramenta, um meio de transporte, uma forma de ir do ponto A ao B. Isso pode ser visto também na diferença do interior dos carros. Em geral, homens mantém o carro limpo e sem bagunça, em franco contraste com seus quartos. Já carro de mulher é cheio de badulaque, bolsa, roupa, maquiagem, revista – um claro sinal do que o carro significa para um e para outro.

Quadra Comunicação assina campanha de verão do Iguatemi Florianópolis

Referência em shopping centers no estado, o Iguatemi Florianópolis lançou sua campanha de verão 2015. Criada pela Quadra, a campanha traz todo o estilo característico do shopping e seus frequentadores.

Construímos uma ligação direta entre dois pontos turísticos importantes de Florianópolis: as praias e o Iguatemi. A campanha tem como objetivo transmitir os conceitos do shopping, que respira moda, dita tendência e é referência na cidade”, comenta o diretor de Criação e Estratégia Jaisson Pepes.

Clicada pelo fotógrafo Walmor de Oliveira, a campanha teve como cenário uma das praias mais lindas de Florianópolis: a Praia do Forte, que, entre as belezas naturais, possui um forte construído pelos portugueses no século XVIII, para proteger a Ilha de Santa Catarina dos invasores.

A campanha é composta por anúncios, outdoors, busdoors, relógios digitais, painel digital e painel de aeroporto.

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Cliente: Iguatemi Florianópolis
Criação: Leonardo Pinto e Jaisson Pepes
Direção de Criação e Estratégia: Jaisson Pepes
Arte-finalista: Robson Martins
Revisão: Alice Nunes
Produção: Romina Trebbi
Mídia: Fátima Sant´Anna
Diretora de Plataformas e Mídia: Suedis Costa
Gestora de Marca: Jadhna Souza
Diretora de Marca e Mercado: Mayara Marostica
Fotógrafo: Walmor de Oliveira
Tratamento de imagem: Over Digital
Modelo: Nathalia Costa – L’equip Model Floripa
Styling: Carol Ramos
Aprovação: Tavane Sakamoto

Embalagens dos novos produtos Treotto Gelato tem assinatura da Quadra

Aproveitando o verão, a Treotto Gelato, sorvetes e picolés premium, lançou novos e deliciosos produtos. A linha de picolés mudou e agora são duas: Bastone (artesanais), nos sabores morango com leite condensado e trufa de chocolate; e Massimo, nos sabores de pão de mel e iogurte grego. Também foram lançados os minibombons, deliciosas sobremesas para qualquer hora, no sabor coco e torta alemã. Além desses lançamentos, a Treotto trouxe uma outra grande novidade para os amantes de sorvetes: o Biscotto Gelato, um sorvete no formato de biscoito com cobertura de chocolate ou doce de leite e crocante waffle holandês. Toda a comunicação das embalagens, bem como a criação dos nomes dos novos produtos, foi desenvolvida pela Quadra. A linha gráfica das embalagens segue o requinte e a sofisticação da marca, dando destaque para as imagens dos novos produtos. Foram criadas também novas peças de PDV, flyer, outdoor, busdoor e peças digitais divulgando os produtos Treotto Gelato.

Cliente: Treotto Gelato
Criação: Jaisson Pepes, Rubens Laureano e Diego Villalobos
Direção de Criação: Jaisson Pepes
Arte-final: Robson Martins
Revisão: Alice Nunes
Produção: Romina Trebbi
Tratamento de imagens: Kado Digital Art
Atendimento: Jadhna Souza
Aprovação: Daniel Silva

Quadra Comunicação comemora 15 anos de atendimento da Tigre

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No mês de dezembro deste ano, a Quadra Comunicação e a Tigre Tubos e Conexões comemoraram 15 anos de uma relação profissional com importantes resultados. Neste período, a agência foi responsável pela comunicação da marca e ativação nos PDVs de todo o Brasil bem como pela comunicação junto ao trade, realizou ações promocionais, participou do Mundo Tigre – clube de relacionamento –, de lançamentos de produtos e criação de estandes em feiras no Brasil e exterior, auxiliando a marca a obter novas conquistas e a se manter líder de mercado.

“Trabalhar com a Tigre é desafiador e empolgante, pois exige diariamente o nosso melhor. Temos de estar sempre preparados para os desafios e entregar as melhores soluções. São 15 anos de aprendizagem, e pelo conhecimento que possuímos do cliente e da sua área de atuação, podemos estar mais presentes no seu dia a dia, auxiliando de forma estratégica e antevendo oportunidades”, comenta Daniel Silva, Presidente da Quadra.

Um dos grandes desafios da Quadra foi desenvolver um padrão de comunicação para os PDVs em que a marca estava presente; hoje já são mais 70 mil em todo o Brasil, levando em consideração as peculiaridades dos diferentes tamanhos de revendas. O trabalho resultou em um manual de PDV com peças específicas para cada tipo de revenda, além de ser um guia para os vendedores da marca, com dicas de merchandiser e aplicação de cada peça.

A Quadra ainda é responsável pela comunicação do Instituto Carlos Roberto Hansen, braço social da Tigre, e desenvolve ações para o CRH, Holding do Grupo Tigre; pela Tigre ADS – Tubos Corrugados em PEAD ­– uma joint venture entre o Grupo Tigre e a norte-americana ADS, que produz e comercializa tubos de Polietileno de Alta Densidade (PEAD) em diâmetros de até 1500 mm para os mercados de drenagem, saneamento, energia e telecom, agricultura e mineração.

Mostre ao Noel como se faz: dê presente Intelbras

O fim de ano é a data mais esperada pelo comércio e as opções de presentes são muitas. Para ajudar as pessoas na hora de decidir os presentes de Natal, a Quadra criou uma campanha humorada para a Intelbras. Com o mote Mostre ao Noel como se faz: dê presentes Intelbras, a campanha traz títulos divertidos, que colocam os produtos da marca como opções de presente de Natal, sempre brincando com seus benefícios.

Além de peças de PDVs que estão presentes em todas as regiões do Brasil, a campanha é composta por peças digitais e de endomarketing.

Cliente: Intelbras
Criação: Jaisson Pepes, José Alexandre Faria e Rubens Laureano
Direção de Criação: Jaisson Pepes
Arte-final: Robson Martins
Revisão: Alice Nunes
Produção: Romina Trebbi
Direção de Marca e Mercado: Mayara Marostica
Atendimento: Camilla Mangold
Aprovação: Clarice Scharlau Mello

Tendências da moda verão 2015, veja o que está em alta!

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Peças no comprimento midi, em tons amarelo e laranja e estampas inspiradas na natureza são algumas das tendências do alto verão. Na seara dos acessórios, óculos arredondados e maxibrincos fazem parte do mix que vai fazer a cabeça das mulheres na estação mais quente do ano.

Para você, que gosta de estar na moda, separamos algumas tendências que serão um sucesso na próxima estação. Confira!

Amarelo e laranja

Tons fortes têm tudo a ver com a energia característica da estação mais quente do ano. Aposte sem medo no amarelo e no laranja e dê um toque vibrante ao seu look.

Comprimento midi

Tendência sob medida para as fãs de look retrô, o comprimento midi continua em alta na moda verão. Para quem gosta de um visual elegante e, nem por isso, menos fresquinho, invista sem medo nas saias médias. Caso queira modernizar a peça, combine-a com tênis descolados.

Sport chic

Looks confortáveis e despojados são a cara do verão. Por isso, a tendência de sport chic é sob medida para a estação. Aquele short com elástico, que até então só era usado para correr ou ir à academia, agora aparece também como opção para um piquenique com as amigas ou para uma tarde de compras. Zíperes aparentes, tênis e tecidos tecnológicos também são apostas certeiras para quem quer seguir a tendência.

Estampas bicolores

Estampas em que predominam duas cores são as apostas de várias marcas. Forte principalmente na moda praia, é uma tendência democrática, que cai bem em todo mundo. Invista sem medo.

Pantalonas

Peças perfeitas para compor um look mais despojado, as calças no modelo pantalona continuam em alta no verão. Versáteis, são uma excelente opção para quem quer apostar no estilo boho chic.

Estampas tropicais

Existe algo com mais cara de verão? Não é à toa que as estampas inspiradas na natureza estão de volta a todo vapor na próxima temporada. Coqueiros, paisagens, desenhos tropicais e toda a variedade de elementos que rementem à rica fauna e flora brasileiras fazem parte das peças de verão. As mais discretas podem combinar uma peça estampada com outra lisa. As ousadas podem fazer um mix e sair causando por aí.

Tecidos fluidos

Verão remete automaticamente à leveza. Por isso, os tecidos fluidos voltam com toda força nas estações mais quentes do ano. Sensual e esvoaçante, o material, que tem uma leve transparência, aparece principalmente em vestidos e blusas. Os cortes amplos, que dão um super up no caimento das peças, são as apostas.

Óculos em formato arredondado

Quer usar um produto moderno e charmoso? Embarque na tendência dos óculos arredondados, complemento ideal para um look despojado e atual.

Maxibrinco

Ainda na seara dos acessórios, a ousadia marca presença com os maxibrincos. Pedrarias e muitas cores não podem faltar no acessório, que aparece sendo usado em apenas uma orelha pelas mulheres.

E então, gostou das nossas dicas? Aproveite e vá até o Iguatemi Florianópolis para conferir todas essas dicas nas vitrines do shopping. Boas compras!

Como planejar um estande para um evento?

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Como planejar um estande para um evento?

Todos os anos, os principais eventos de grandes indústrias atraem milhões de reais em investimentos com aluguel de espaço, estrutura, pessoal para gerenciar o estande, atendentes, intérpretes, comida, iluminação e muitos outros detalhes. E não é de surpreender que as mesmas empresas repitam ou aumentem o investimento todos os anos, porque os bons eventos se pagam várias vezes.

Mas como garantir o retorno do seu o investimento?

Confira 5 dicas e detalhes para o seu estande fazer bonito nos dias do grande evento.

Assegure uma boa equipe

Eventos são imprevisíveis: em certos momentos, especialmente na manhã do primeiro dia, podem ser pouco movimentados; de repente, principalmente nas tardes de sexta e sábado, lotam de gente de todos os lugares. É melhor ter uma equipe ociosa em parte do tempo do que perder negócios por deixar o próximo grande comprador esperando ou não ter como atendê-lo. Tanto na diplomacia quanto na advocacia, os americanos têm um grande trunfo: levam delegações grandes, de modo a cobrir todas as áreas e sempre ter alguém descansado. Copie o que dá certo: leve ao estande uma equipe um pouco maior.

Adote um check-list

Existem centenas de minúcias que devem ser planejadas cuidadosamente, e por isso é importante ter um check-list com todos esses detalhes, como por exemplo, ferramentas e itens que irá precisar no estande: fita adesiva, cabos USB, baterias, pilhas, brochuras e um estoque gigante de canetas e cartões de visita.

Faça do seu estande uma sala de aula

Há duas necessidades humanas básicas, que seu estande pode preencher com facilidade e ao mesmo tempo: aprender e ter um lugar para sentar. Estandes bem sucedidos podem ter, por exemplo, um profissional ensinando, com slides, vídeos e cadeiras confortáveis. Quando as pessoas se sentam, acabam fazendo perguntas, tomando um cafezinho… e de repente estão fechando negócio.

Pense na concorrência

Seu estande não estará sozinho, a menos que a sua empresa seja do tipo que pode comprar “quarteirões” inteiros (às vezes, mais de um). Por isso, pensar nos seus vizinhos é importante e cumpre duas funções:

  • primeiro, ao alugar seu estande, pense se o público deles é parecido com o seu ou se é melhor ir para outra “rua”;
  • segundo, considere que quase todos os estandes estão competindo por atenção com instrumentos parecidos, então, preocupe-se em como você pode atrair o público em vez de “gritar” para ele. Brindes, moças bonitas, um display curioso de produtos: tudo isso é válido. Pense no que costuma chamar sua atenção em outros eventos ou em supermercados e adote estratégias parecidas.

Faça um “teaser”

Sua empresa vai lançar um produto novo no evento? Quase todas as outras também. Em vez de inaugurá-lo no primeiro dia, considere deixar o lançamento para o dia mais cheio (em um evento tradicional de quinta a domingo, normalmente é o sábado, mas é aconselhável pesquisar com os organizadores do evento). Você pode exibir o produto estrategicamente coberto por uma cortina e anunciar o dia e a hora do lançamento. Acredite, atrai muita gente.

OAB/SC lança campanha pelos honorários advocatícios

Cada caso exige muita dedicação, estudo, trabalho e, às vezes, anos para ser concluído. Todo esse envolvimento exigido dos advogados é o plano de fundo da nova campanha da OAB/SC, desenvolvida pela Quadra. O objetivo é conscientizar a comunidade catarinense sobre a importância dos trabalhos prestados pelos profissionais especializados, credenciados pelo órgão, a fim de valorizar o trabalho deles e esclarecer que a remuneração é uma forma de garantir que recebam um percentual justo, devido toda a dedicação e profissionalismo empregados nos casos atendidos. Além disso, a campanha também incentiva os advogados, para que se sintam valorizados por sua entrega. A campanha começou a veicular em novembro e é composta por comercial de televisão, spot de rádio e anúncio de jornal.

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Cliente: Ordem dos Advogados do Brasil/SC
Criação: Eduardo Silva, Jaisson Pepes e Rubens Laureano
Direção de Criação: Jaisson Pepes
Arte-final: Robson Martins
Revisão: Alice Nunes
Produção: Romina Trebbi
Produtora de vídeo: Studio 20
Produtora de áudio: TumDum
Mídia: Suedis Costa e Fátima Sant’Ana
Atendimento: Camilla Mangold
Aprovação: Déborah Almada