Tel: (48) 3225 5656

Quadra cria campanha contra a violência nos estádios para a OAB/SC

violencia-estadios1

Quadra cria campanha contra a violência nos estádios para a OAB/SC

Desenvolvida pela Quadra, com o objetivo de conscientizar os torcedores sobre a violência nos estádios de futebol, a campanha assinada pela OAB/SC tem o apoio de outras importantes instituições, como o Poder Judiciário, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Federação Catarinense de Futebol, Associação de Clubes de Futebol, Polícia Civil, Polícia Militar, SINAFESC, ACAERT, Associação Catarinense de Imprensa e Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina.

A ação possui dois tempos, com duas abordagens: no primeiro, o foco é mostrar que quem pratica violência perde a cabeça, chamando a atenção dos torcedores violentos para aquilo em que eles se transformam ao praticar atos agressivos e contra a lei; no segundo, foi enfatizado que quem perde com a violência são os próprios clubes: venda de ingressos, patrocínios e outras formas de captação de renda, além da possibilidade de serem punidos com a perda de pontos e mando de campo. Para deixar a mensagem impactante e de fácil compreensão, foi feita uma analogia com algo que todo torcedor tem orgulho e que representa a força dos seus clubes: seus mascotes, que são fortes e imponentes, ganharam uma versão raquítica e sem vida. Nessa campanha, serão utilizados os mascotes que representam 7 times catarinenses: leão, tigre, jacaré, popeye, furacão, índio e coelho.

A campanha teve uma grande repercussão, foi notícia em vários jornais estaduais, pauta em programas de TV e rádio e discutida e apoiada por torcedores nas redes sociais, além de virar notícia por todo o Brasil.

Fazem parte da campanha comercial de televisão, spot de rádio, anúncios e peças de internet.

Cliente: OAB/SC
Agência: Quadra Comunicação
Criação: Jaisson Pepes, Leonardo Pinto e Rubens Laureano
Diretor de Criação: Jaisson Pepes
Arte-final: Robson Martins
Revisão: Alice Nunes
Produção: Romina Trebbi
Mídia: Suedis Costa e Fátima Sant’Anna
Ilustração (mascotes): Henrique Machado
Tratamento de imagem (burro): Over Digital
Produção áudio: TumDum
Produção Comercial: Studio 20
Atendimento: Daniel Silva e Mayara Marostica
Aprovação: Tullo Cavallazzi Filho e Déborah Almada

Tags:

Comments are closed.